Vida

ouvidos-tapados

Algumas vezes ouvi dizerem que ignorância em alguns casos era benção, mas nunca me fez muito sentido, sempre me perguntava: COMO?

Infelizmente eu cresci e muita coisa que não fazia sentido passou a fazer, algumas boas e outras nem tanto. Mas fazer o que né?! Acho que faz parte, não tem como fugir, todo mundo tem que crescer uma hora.

Mas o fato é que muitas vezes eu desejo que não soubesse das coisas. Algumas coisas não nos acrescentam nada, muito pelo contrario tiram aquilo que a gente tem de melhor, aquela sensação de estar bem consigo mesmo, a paz, a tranqüilidade, entre outras coisas que são importantes e boas.

E ai quando a gente se dá conta já tivemos milhares de pensamentos ruins. De certa forma é daí que surge aquela coisa de raiva de coisas e pessoas. Quanto mais algo te traz pensamentos ruins, te incomoda e por qualquer motivo que seja, por mais bobo que seja, te machuca e te deixa triste, mais você vai sentir raiva daquilo e é um circulo vicioso que quando você se dá conta, não consegue mais pensar sem sentir uma vontade gigantesca de quebrar tudo.

Hoje eu sei que ninguém é amargo porque quer, ninguém tem aquele sentimento de raiva ou ódio de coisas ou outras pessoas porque quer e simplesmente porque as situações que ela viveu repetidamente em relação aquilo fizeram ela se sentir assim. E ai não importa o quanto a gente tente pensar; não, esta errado, eu não deveria me sentir assim em relação a isso, aquilo vai estar sempre lá nos consumindo aos poucos.

E ai em muitos casos a gente tenta não demonstrar, tenta aceitar e então é quando começamos a mentir pra nós mesmos e ai numa bela noite você vê algo que te faz ter certeza que você pode tentar se enganar, pode tentar  de verdade e mesmo assim não vai adiantar. A gente pode mentir pra todos ao nosso redor, pode não demonstrar, pode ficar calado mas simplesmente não adianta porque por mais que a gente tente essas coisas simplesmente acabam com a gente, de certa forma acho que é ai que entra aquilo que dizem de cortar o mal pela raiz. Enquanto aquilo estiver no seu caminho volta e meia vai acabar fazendo você se sentir assim.

Deixe um comentário